Logo Petfarma
Cão ao lado de produtos de limpeza e rodo.

Virkon: desinfecção de ambientes e garantia de saúde


Aprenda sobre a importância de manter as superfícies livres de microrganismos prejudiciais ao bem-estar e veja as doenças que podem ser evitadas nos animais com a utilização do desinfetante correto.


O desinfetante e virucida Virkon é utilizado para inibir crescimento de microrganismos em superfícies de alta exposição á patologias (clinicas, hospitais e criadores). Com ação oxidativa de amplo espectro e eficácia comprovada, atua em mais de 100 cepas de vírus, mais de 400 cepas de bactérias e mais de 100 cepas de fungos, é indicado para uso em superfícies, equipamentos e veículos.


Desvendando a fórmula


Nenhum outro desinfetante possui similar composição, nem o vasto desempenho que o Virkon dispõe.

O desinfetante é formulado a partir de: Sulfato hidrogenado de potássio; Dodecil benzeno sulfonato de sódio; Monopersulfato de potássio; Sulfato de potássio; ácido sulfâmico excipiente.


Compreenda a ação individual de cada componente a seguir:


Sulfato hidrogenado de potássio: é um sal não-inflamável cristalino de coloração branca solúvel em água. É normalmente utilizado em fertilizantes fornecendo potássio e enxofre. Foi descoberto desde o início do século 14, e estudado por Glauber, Boyle e Tachenius;


Dodecil benzeno sulfonato de sódio: é um composto aromático líquido usado para preparar o detergentes e agentes limpantes. Promove alto desempenho na eliminação de bactérias e fungos;


Monopersulfato de potássio: elimina grande quantidade de bactérias e agentes orgânicos e inorgânicos;


Sulfato de potássio: Este produto possui um alto teor de salinidade, o que auxilia na eliminação de microrganismos nocivos à saúde;


Ácido sulfâmico excipiente: ação altamente desinfetante.


É importante ressaltar que o Virkon é oxidante poderoso que utiliza uma mistura equilibrada dos compostos de peroxigênio. Ou seja, o desinfetante e virucida não é irritante para a pele e os olhos e não deixa resíduos no meio ambiente. Além disso, o virucida Virkon não possui fase gasosa. O ingrediente ativo (Monopersulfato de potássio) tem um excepcional perfil de segurança, não é sensibilizante e é biodegradável. Virkon não contém aldeídos, fenóis e nem compostos de quaternário de amônio.


Onde comprar e quanto custa?


O desinfetante e virucida Virkon pode ser facilmente encontrado no site oficial da distribuidora de medicamentos veterinários Petfarma. O produto está disponível em duas versões: 50g, 500g.


Como utilizar o Virkon?


A aplicação de Virkon deve ser feita em pisos, bancadas, estruturas metálicas, biombos, casinhas de animais, pias e superfícies em geral.


Atenção: a solução é em pó, deve ser diluída em água, e deve ser preparada a 1%. Borrifar Virkon sobre a superfície, aguardar 10 minutos e limpar passando um papel toalha ou a limpar a superfície com um pano úmido.


Após a diluição, a solução do Virkon adquire uma coloração rosa que indica que o produto está ativo. Enquanto a solução permanecer rosa, a solução está ativa até o prazo de cinco dias.


Entenda os benefícios


A ação rápida de Virkon é comprovada para matar bactérias e fungos em menos de 5 minutos e Parvovírus canino e felino em 10 minutos. Além disso, seu uso é apropriado para aplicação na presença de animais não causando intoxicação. O desinfetante ainda auxilia na criação de um ambiente mais saudável para os humanos e para os animais.


Uma curiosidade sobre o virucida Virkon é que, mesmo depois de diluído, permanece com aproximadamente 100% da potência de ação por 5 dias, por possuir de estabilidade para controle da potência de ação.


Virkon é eficiente contra mais de 100 espécies de vírus, 100 espécies de fungos e mais de 400 espécies de bactérias, incluindo Salmonella, E. coli e Staphylococcus de alta resistência.


O que a desinfecção do ambiente pode evitar?


Desinfetar o ambiente significa agir veementemente na remoção de bactérias e microrganismos nocivos para a saúde mediante a aplicação de agentes limpantes, como o Virkon. A limpeza de todas as superfícies fixas (verticais e horizontais) e equipamentos permanentes, das diversas áreas do recinto garante qualidade de vida. Virkon é ideal para a manutenção de ambientes higiênicos reduzindo significativamente a transmissão de microrganismos patogênicos através do contato com superfícies e equipamentos.


Além disso, a higienização correta evita exponencialmente a proliferação de vírus e bactérias em animais doméstico, como cães e gatos.


Utilizando o desinfetante Virkon, veja a seguir as doenças mais comuns que serão evitadas:


Gatos


  • Vírus da leucemia felina (FeLV);
  • Calicivírus felino (FCV);
  • Coronavírus felino (FIP);
  • Vírus da imunodeficiência felina (FIV);
  • Vírus da panleucopenia felina;
  • Poxvírus felino;
  • Vírus da rinotraquíte felina;
  • Peritonite infecciosa felina.


Cães


  • Parvovírus canino;
  • Traqueobronquites Infecciosas;
  • Vírus do Herpes canino;
  • Vírus da Cinomose canina;
  • Adeonvírus canino;
  • Dermatofitose (Trichophyton sp.);
  • Giardíase;


Compreenda que com a utilização do produto certo, o risco de contrair vírus e bactérias é quase nulo. É importante sempre garantir a desinfecção dos ambientes frequentados pela família e pelos animais para que a qualidade de vida seja elevada.


Por Caroline Nunes.

Petfarma Vet Marketplace © 2023 - Todos os direitos reservados. CNPJ: 01.565.698/0001-55
Let's encryptCode guardgoogle safe browsingSiteLock
Tecnologia de e-commerce Vnda by Olist.
Desenvolvido por TEC4U.
Powered by Deco.